25.5.06

A prima da Dr.ª da Assistência...



Hummm, daqui não pode vir coisa boa.
Prima??? Dr.ª da Assistência???
Nã. Daqui só pode vir desgraça. É limpinho!

Nenhuma pessoa de bem se dá com "as d'assistência" quanto mais prima!
Primeirinho que tudo:

- "as d'assistência" não tem primas! Depois se tivessem, não iam dizer, que as pessoas tem vergonha na cara! Portantos só pode ser tanga. Mas é que num à que sair daqui, tá ver? Só pode ser uma ganda tanga. Pois... prima! Deixa lá isso! Como se as pessoas andassem aqui a dormir? Pois...
- É cada uma que aparece aqui no bairro...
- Manja, a última d'assistência que cá veio, vinha toda emproada, cheia de conversa:
- "os Senhores vão ter uma casinha nova, muito bonita!

- Com azulejos e caixilhos d'aluminio, tudo muito bonito!
- É T-15, que assim ficam com muitos quartos!
- Quando for o realojamento, vem cá uns funcionários da câmara ajudar, que o Sr. Presidente já disse que não quer que lhes falte nada"!
- Pois... Ganda tanga! Deixa lá isso.
Até parece que a gente num as topa.
- Com aquele "ar" de enjoadas, carteirinha, saia e casaco, e a pastinha com os papéis.
- As Gajas adoram andar com uma pastinha com papéis! Que cena!!!
E o cabelinho??? Lindo!
O cabelinho é mesmo a condizer com o sapatinho.
- E quando elas começam com aquele cena dos jovens?
- Xi meu... espectáculo!!!
- E ainda aparece a outra a dizer que é prima, manja!!! Ganda tanga!
- Prima?... Pois, deixa lá isso. Vai mas é nanar!!!
- É mas é d'assistencia como a outra. Bruxo! Que eu bem as topo, tás a ver a cena?
- Agora chegava aqui "Ah eu sou prima da Srª. Drª. Da Assistência..."
- Como se a gente fossemos uns totós!!!
- Vai mas é dar tanga a outro. Tem mas é vergonhinha na cara!
- Isto é mas é outra d'assistência disfarçada.
- Deve ter vindo ver o que a outra fez!!! Veio espreitar as casas...
- Até parece que são mais que a gente.A outra veio cheia de repolho:
- "Não podem plantar flores no bidé"!!!
- Até parece que a casa é dela... Olha esta agora!
- A moina até parece que manda na gente!
- A outra velhota do 17 anda ali à um ror de tempo a correr prá junta, e nada!
- Ainda noutro dia foi lá, e mal entrou, coitada da mulher.... a Gaja levantou a ceira da cadeira a dizer "Num venha cá hoje que não tenho tempo"!
- Tás a ver a cena?
- A sorte dela é que num foi comigo ou com a minha sogra, senão ela ia ver... dava logo molho. Ah pois é! Ela agora nem tá lá no serviço. Tá de baixa!
- Deve-se ter cansado a ler as revistas...
- Aquilo é tudo a mesma cambada, a mesma seita! Tem lá outra na junta, (deve ser a ajudante).
- Ela diz que tambem é Drª. Num sei é de quê?? Deve ser Drª de Polimentos... como passa o dia a polir a cadeira, deve ser isso...
- Tou a lembrar-me agora:
- E quando ela veio para aqui com a quela ideia de fazer um Grupo para os Jovens... Com aquela cena do folclore e das danças... Pois!
- Ela num deve saber o que é abanar o capacete.
- Pensa que o pessoal só sabe dançar ramaldeiras ou o caraças. Manja.
- A Gaja tem mesmo "ar" de Tonha!
- E quando ela veio cá ao bairro que até estava a chover? Num te lembras? Que ela vinha a cobrir a cabeça com a pastinha dos papeis... Que cena!
- Xi meu... Gaja chegou aqui com aquele cabelo que até parecia um arbusto em dia de tempestade!Manja que cenaça... Lá foi ela prá Isabel Esquimó do Vale!!!
- A mulher passa-se meu! Ela bate mal dos carretos, só pode. Vir para aqui naquela figureta!
- Não, mas agora falando sério:
- Esta cena da prima é tanga! Isto de certezinha que é outra que vem meter o nariz... Elas como são mais que as mães...
- Tu acreditas que se ela fosse prima dizia? Acreditas mesmo? Eu não acredito!
- Tou-te a dizer meu, num acredito!
- Pra já se ela não fosse d'assistência, não vinha logo com aquele "ar" que os chatos comem alface.
- Depois tinha as unhas pintadas... topas-te essa cena?
- Eu até já disse lá em casa:

- "Quando essa Gaja vier aí, eu vou falar com ela. Se ela pensa que engana, vai-se dar mal"!
- É mas é outra! Como ainda é nova, ainda não tem pasta e papéis... "Coitada"!
- Agora vou dizer uma coisa muito a sério, tá a ouvir? Num sei se você tá a ouvir, mas isso num me interessa pra nada:
- Escusa de vir para aqui com essas cenaças que o pessoal tá a manjar.
- Escusa de vir com tangas de que é prima da outra! Pois...
- (devem ser primas, devem... da parte dos olhos, só se for...)
- Avise lá a outra que quando ela for pró serviço, vai ter que aturar.
- Se ela pensa que se balda assim às pessoas tá muito enganadinha!
- Pensa o quê? Pensa que come as pessoas por lorpas? Olha-me esta. Prima...
- Dê mas é corda aos violinos e vaze daqui, antes que chova, tá bem?
- Tinhosa, bem prá qui dizer que é prima... manja!
- As d'Assistência num tem primas!!!
- Quem pensa que engana?
- Vá mas é nanar! Pois...

Lobo

24-05-06
22h

3 Comments:

At 11:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que a prima da srª drª da segurança social, já tem mais material para engordar o seu parco pecúlio.
E tu, não te trates não, que ela qualquer dia tem material suficiente para editar um livro!!!!
Fixação obsessiva!.. Irra!... Que mania!...
Bjs

 
At 11:51 da tarde, Blogger Yashmeen said...

Este texto é delicioso!!

 
At 9:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Muito bem... Então não tem prima, não é!!! Ou a outra hipótese é ser também Drª d'assistência social... NÃO!!!
A prima é Animadora Sociocultural e não se dá com essas "ranhosas" da assinstência, só tem é que aturar a prima que é Drª d'assistência!!! Mas em relação a isso ninguém pode fazer nada...ossos, não do ofício, mas da vida. Obrigada,

A Prima da Drª da Assistência Social

 

Enviar um comentário

<< Home