14.2.06

Venham comigo! Eu sou o Comandante do navio!




Na beira do cais eu olhava o enorme navio!
Era muito alto, muito grande. Todo em ferro!
Nunca tinha visto nenhum. Era a primeira vez!
O meu Pai explicou-me aquelas coisas todas que estavam ao alcance do olhar.
- Não se pode ver por dentro, pois não? Perguntei eu!
- Não. Por dentro não podemos. Responderam os meus Pais.
- Podem sim! Disse uma voz mesmo junto a nós.
- Venham comigo! Eu sou o Comandante do navio!
Eu não cabia em mim de contente!
Mostraram-nos todos os cantos, daquele enorme cargueiro. A parte que mais gostei foi do motor. Era uma máquina muito grande! Para chegar à beira dele, foi preciso descer umas escadas muito estreitinhas, todas em ferro.
Aquele sítio, era muito barulhento e fazia muito calor, ali em baixo. Mas lá estava ele – o motor! Enorme, muito alto. Para se ver bem lá para cima, era preciso deitar a cabeça muito para trás!
Quando saímos já era quase hora de almoço.
Eu tinha seis anos e tinha estado dentro dum navio! Durante muitos anos lembrei-me daquela manhã de Domingo, e do nome do barco!
Dos meus Pais, lembro-me todos os dias!

Lobo
11 Fev 06
23.16

2 Comments:

At 7:42 da manhã, Blogger Yashmeen said...

(Cá está a amiga do Nelson outra vez...sim, a do Hi5, a do retsaurante cabo-verdiano em Lisboa... lembras-te? A do telefone que emprestaste para chamar um táxi?)
Tens um belo blog! Sim senhor! Os meus parabéns! Hei-de voltar mais vezes.

 
At 10:39 da tarde, Blogger MRR said...

Interessante como os 'blogs' são tantas vezes espaços de revisitação da memória e das memórias. Gostei de visitar as vossas. Parabéns.

 

Enviar um comentário

<< Home