5.6.06

Apetecia-me escrever…



Queria palavras que fotografassem o meu estado de espírito neste momento.
Um enorme turbilhão anda por aqui. Muito sentimento, muita emoção…
Neste momento de códigos e significados profundos, em que as chaves de encriptação tem dono, a memória deu uma pequena ajuda na resolução do problema.
Corria o ano de 1973 e estava em S. Martinho do Campo – Vila Real de Trás-os-Montes. Não recordo já se a altura do ano era esta…
Foi aqui que tomei conhecimento com a música “A Noite Passada” da autoria de Sérgio Godinho.
Desde essa vez, ficou na minha memória. Marcou o momento vivido então.
Era feliz. O sol nascia todas as manhãs!
Assim, apeteceu-me trazê-la de novo para a luz do dia, passados estes anos. De facto ela retrata de novo o momento, como se parcialmente a história se repetisse!


A Noite Passada

A noite passada acordei com o teu beijo
Descias o douro e eu fui esperar-te ao Tejo
Vinhas numa barca que não vi passar
Corri pela margem até à beira do mar
Até que te vi num castelo de areia
Cantavas “sou gaivota e fui sereia”
Ri-me de ti “então porque não voas?”
E então tu olhaste depois sorriste
Abriste a janela e voaste!

A noite passada fui passear no mar
A viola irmã cuidou de me arrastar
Chegado ao mar alto abriu-se em dois o mundo
Olhei para baixo dormias lá no fundo
Faltou-me o pé senti que me afundava
Por entre as algas teu cabelo boiava
A lua cheia escureceu nas águas
E então falamos
E então dissemos
Aqui vivemos muitos anos!

A noite passada um paredão ruiu
Pela fresta aberta o meu peito fugiu
Estavas do outro lado a tricotar janelas
Vias-me em segredo ao debruçar-te nelas
Cheguei-me a ti e disse baixinho “olá”
Toquei-te no ombro e a marca ficou lá
O sol inteiro caiu entre os montes
E então tu olhaste
Depois sorriste
Disseste “ ainda bem que voltaste”!
Sérgio Godinho


Lobo
4 Junho06
23.00

1 Comments:

At 1:48 da manhã, Blogger Yashmeen said...

Apesar de não ser fã, é um belíssimo poema.

 

Enviar um comentário

<< Home