1.1.07

Esta tarde



Percorri as ruas do meu bairro,
E procurei por ti.
Olhei todos os lugares
Uma vez e uma outra ainda.
Não te vi!
Tenho medo que te percas
Tenho medo que as ruas
Tão iguais para ti
Te confundam os sentidos.
Numa imagem do teu partir
Procuro adivinhar o teu chegar.
Um cordão de prata
Liga o meu corpo ao teu espírito.
Imagens reflexas de ti
Chegam até mim
Difusas e distantes…
Como se o teu espírito voasse
Nas asas de um pássaro!
Conforme o tempo passa
Mais longe te sinto
Nas ruas do meu bairro,
Perdida na minha cidade.
Tenho pressa de ti.
Quero encontrar-te e dizer,
Acorda Amor,
O sonho mau já passou
Ninguém mais te vai fazer mal!
Acorda Amor,
É dia na cidade
De todos os Santos!

Lobo
01 Jan 07

9 Comments:

At 7:06 da tarde, Blogger Munita said...

Carissimo João,

As tuas palavras no dia de hoje fazem me tanto sentido...

Infelizmente ainda não posso dizer que o sonho mau já passou... simplesmente terei de dizer que o sonho mau um dia irá passar...

Faz me bem ler te...

Beijo grande e este ano seja um ano feliz para ti...

 
At 8:32 da tarde, Blogger Yashmeen said...

A partida dói sempre tanto, não é?
Feliz Ano Novo, meu amigo.

Abraço

 
At 10:16 da manhã, Blogger Patrícia said...

Feliz Ano Novo!!

 
At 10:32 da tarde, Blogger Lilith said...

Com o teu poema, apenas me vem à memória parte dum outro poema, de Florbela Espanca: "E é amar-te assim, perdidamente / E é seres alma e sangue e vida em mim / E dizê-lo cantando a toda a gente"
Bjs

 
At 2:54 da tarde, Blogger Débora said...

Lindo!gostei muito. Beijinhos e óptimo 2007

 
At 2:55 da tarde, Blogger Débora said...

LINDO! Gostei muito! óptimo 2007! Beijinhos

 
At 1:11 da tarde, Blogger Paula said...

Apesar de dizer o contrário, ainda me custa falar sobre a ausência do que nos foi, é e será querido! Bjs grandes e feliz 2007

 
At 11:00 da tarde, Blogger Paula said...

Obviamente que o que queria escrever era "o que ME foi querido"!!! lolol Ando a dormir! ;)

 
At 3:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fazes-te chegar perto das pessoas e com uma sensibilidade que nos deixa a reflectir e sentir tudo o que escreves como nosso. Muitas vezes vesti por completo a pele do que lia.
BJ

 

Enviar um comentário

<< Home