8.4.08

Tenho saudades tuas!



No olhar tinhas uma súplica
Murmurada num silencio de desejo.
Somos almas gémeas que nada separa
Nem o vento nem o tempo…
Os dias vão distantes no tempo vivido,
Temos um rumo na existência
Escolhemos os pensamentos silenciosos
Daqueles que se amam em segredo!
Na memória tenho a tua voz
Quando chegavas e dizias Olá!
Guardo comigo os silêncios
Quando embalaste a minha tristeza,
No tempo em que a vida foi morte
E os dias noite escura e profunda.
Passaram anos passaram dias…
O rio corria manso e fomos um só
Ainda mais uma vez…
Tenho saudades tuas!

Lobo
08 Abr 08

5 Comments:

At 10:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Aí esta palavra "saudade" que só existe em dois diccionários, no nosso e no arménio...que coisas lindas se fazem com a palavra saudade... gostei, está muito bonito.
Bjs e aquela saudade que nos deixa um sorriso nos lábios quando nos lembramos de algo e dizemos: " Aí que saudades".
Cris

 
At 12:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A palavra "saudade" transmite um sentimento que geralmente nos é desconfortável, pois ao senti-la sentimos a falta de algo que já tivemos. Quando a "saudade" é por "Alguém" de quem só mesmo podemos "matar saudades" pelas recordações, então é um sentimento que até "dói"..........
Este poema trouxe-me muitas recordações............apetece-me mesmo plagiar-te "Tenho saudades tuas!"

 
At 4:57 da tarde, Blogger Munita said...

Bem... Ele há coincidencias... Ainda ontem mandei uma mensagem ao homem que amo a dizer-lhe que por vezes a saudade invadia me e que nessas alturas só me apetecia ser abraçada por ele... por coincidencia ele mandou me uma mensagem muito parecida com a do "anonimo"...

Não concordo que a saudade exista apenas quando perdemos alguém ou por alguém que está longe...

A saudade não é apenas uma ausencia de algo que não temos e já tivemos... a saudade é sobretudo um momento... Como eu ontem que apesar de saber que iria estar com ele dentro de pouco tempo, só me apetecia abraça-lo... Sem qualquer razão aparente... senti saudades dele...

A saudade não é um sentimento negativo... nem triste... poderá ser apenas mais uma confirmação da importancia que alguém tem para nós...

Eu dou mais valor ao que tenho do que aquilo que tive... Seria egoismo dar se apenas valor aquilo que se perdeu... apesar de a maioria das pessoas o fazer...

Se estivermos a falar de relações... Excluindo os casos de mortes, se as relações não funcionaram ou acabaram... é porque alguém deixou de lutar... ou até mesmo os dois deixaram de lutar... E se deixaram de lutar... é porque o sentimento não era assim tão forte como pensavam...

E para amar serão sempre precisos dois... não se pode amar eternamente alguém que não nos ama... isso será obcessão... por muito que nos custe teremos sempre que virar essa pagina da nossa vida... não nos podemos impor a ninguém... nem ninguém seria feliz se estivesse ao nosso lado "obrigado"...

Se perdermos a nossa alma gemea é porque ela não era a nossa alma gemea... porque se fosse não conseguiria viver sem nós... se ela consegue viver sem nós... nós tambem conseguiremos viver sem ela.

Dar mais valor ao que se tem hoje... para que a saudade continue ter uma vertente saudável...

Belo texto João... Fez me escrever... coisa rara nestes dias...

Beijos

 
At 12:41 da tarde, Blogger Munita said...

quando digo:

"Se perdermos a nossa alma gemea é porque ela não era a nossa alma gemea... porque se fosse não conseguiria viver sem nós... se ela consegue viver sem nós... nós tambem conseguiremos viver sem ela."

Há quem nunca encontre a sua alma gemea...

Mas quando se encontra... temos perfeita consciencia que nunca iremos encontrar a mesma intensidade... porque é algo unico... dificil de descrever... é como se tivessemos estado numa permanente guerra... e quando essa pessoa chega... invade-nos a paz... esvazia se e renova-se a alma....

Num abraço desaparece tudo... as dificuldades, o medo, os problemas... e devolve nos tudo... a força, as certezas... tudo...

Quem encontra a sua alma gemea tem a consciencia que so a morte podera arrancar essa pessoa dos seus braços...

Nunca nada será como dantes...

 
At 11:50 da tarde, Blogger Débora said...

bonito e profundo... as allways...
beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home