22.3.06

UM CÃO CHAMADO JORGE

Jorge
(falando com a amiga de Pedro)
Olá, eu sou o Jorge. Tu podias ficar comigo!
Vá lá, eu sei que tu gostas de cães! Fica comigo.
Vou-te explicar: Esse que está aí, ia a passar e eu chamei-o:
Jorge
(batendo no vidro da montra)
Pssst, vem cá.
Pedro
(olhando para os lados) Eu?
Jorge
Sim tu! Vem aqui dentro!
Pedro
Vou aí dentro para quê?
Jorge
Vem aqui! Ninguém te vai fazer mal.
Pedro
(entrando na loja de brinquedos)
Diz lá.
Jorge
Leva-me daqui!
Pedro
Levo-te daqui como?
Jorge
Por acaso és totó, ou fazes-te? Compras-me e levas-me!
Pedro
E porque é que eu te devo comprar?
Jorge
Porque já estou farto de estar nesta montra. Quero ir para outro lugar.
Pedro
Mas eu não posso ficar contigo.
Queres ficar fechado na minha casa?
Jorge
Ah, não propriamente, mas deve ser melhor que ficar aqui.
Pedro
Mas eu não tenho muito tempo…
Jorge
Já estou farto de estar aqui, com esta gente sempre a olhar…
Vá lá não te custava nada. Quer dizer, custa o preço, mas é pouquito…
Pedro
Mas tu na minha casa vais-te chatear largo…
Jorge
Não chateio nada. Vá lá, eu faço-te companhia.
Pedro
Mas eu nunca estou em casa. Tenho pena mas não posso!
(começa a sair)
Jorge
Espera aí, espera, anda cá. Por acaso não conheces ninguém que goste de cães?
Pedro
Não, não conheço! Que chato! Tenho de ir.
(já quase a ceder).
Jorge
Espera, de certeza que tu conheces alguém.
Se andas na rua conheces muitas pessoas, não é?
Pedro
Ah, não sei, deixa lá ver…
Jorge
Que barulho! És tu a pensar?
Pedro
Que engraçadinho! Olha lá se tens azarito!
Jorge
Calma, calma; era a brincar. De certeza que conheces alguém. Vê bem…
Pedro
Por acaso até acho que conheço.
Jorge
Boa! Boa! Anda leva-me contigo! Anda vai à caixa pagar que eu vou buscar a minha embalagem!
Pedro
Espera aí. És tolo ou quê, eu não disse que te levava.
Jorge
(com ar de preocupação) Mas tu disseste que
conhecias uma pessoa. Portanto podes me levar! Tens dinheiro não tens?
Queres que eu fale com a menina da caixa?
Pedro
Tenho dinheiro. Não é isso…
Jorge
Então o que é?
Pedro
É que a minha amiga já tem um cão.
Jorge
Mas é dos de montra?
Pedro
Não é dos outros mas é giro. É velhinho mas é giro.
Jorge
Ah… Achas que ele me pode fazer mal?
Pedro
Não sei. Não sei se ele, vai achar piada às tuas orelhinhas e as roer
(risinho escondido).
Jorge
Assim … às tantas era melhor ficar em tua casa.
Pedro
Na minha casa não, já te disse! Agora na da minha amiga… mas eu não sei, se ela está para te aturar?
Jorge
Ora eu porto-me bem. Vá lá, leva-me contigo!
Pedro
Não sei… E se a minha amiga não quiser ficar contigo? Fico eu a aturar-te?
Jorge
Ela quer de certeza! Anda lá, leva-me. Posso ir buscar a minha caixa?
Eu meto-me lá dentro e a menina da caixa faz o resto. Vá lá leva-me!
Pedro
E se a minha amiga não quiser ficar contigo?
Jorge
Quer de certeza! Podes confiar, que quer.
Pedro
Não sei se ela tem tempo para ti e se quer ficar contigo… Acho melhor…
Jorge
Não te preocupes que eu falo com ela.
No Problem…
Pedro
És mesmo desatinado! Eu levo-te, mas és tu que vais falar com ela. Não me meto nisso. Se ela não quiser ficar contigo já sabes: Loja outra vez!
Jorge
Calma, calma. Não te preocupes que eu dou-lhe a volta, vais ver…
Pedro
Ai quero ver, quero. Podes ter a certeza meu desatinado.
Jorge
(falando para a amiga)
Vá lá fica comigo. Não queres que eu volte a ficar na montra pois não?
Ficas comigo?

Lobo
29/05/04
03.45h

2 Comments:

At 12:29 da tarde, Blogger Patrícia said...

Vá lá!Não deixes o Jorge sozinho. As montras não são sítios apropriados. Em dias de sol, esturrica-se...E perde-se a cor...e fica-se mais triste...
Vá lá! Ninguém merece ficar sozinho. Não te parece?

 
At 5:26 da tarde, Blogger Yashmeen said...

Muito engraçado.
Realmente, compreendo o Jorge: deve ser muito desagradável estar metido numa caixa de vidro com toda a gente a olhar para nós e a fazer gracinhas.
Espero que o Jorge, se existiu mesmo, tenha conseguido convencer a amiga.

 

Enviar um comentário

<< Home