24.3.06

Do you read...



Não sei o que aconteceu!
Sempre gostamos os dois, daquele quarto.
Era agradável. Com muita luz!
Gostava de sair daquela cama e por trás das cortinas, espreitar o jardinzinho que ficava em frente.
Gostava de ficar ali. Sentia os teus olhos a descerem pelas minhas costas. Sabia sempre, quando me estavas a espreitar. Sempre achei o teu olhar penetrante…
Não tínhamos muito tempo nosso.
Sempre foi assim. Desde o início.
Sempre soube que o meu tempo estava contado.
Sempre soube que passadas algumas horas, te irias embora.
Eu ainda ficava…
Gostava de ficar ali deitada, a pensar em ti.

- Boa tarde Lisboa. Aqui Papa Alfa Tango 914.
- Boa tarde Papa Alfa Tango 914. Prossiga.
- Papa Alfa Tango 914 sobre o Setubal, nível 160 a subir para 190.
- Papa Alfa Tango 914 recebido. Introduza 2352 no Transponder. Autorizado para Lisboa.

Chegava cedo. O empregado da recepção, já sabia qual era o quarto. O nosso quarto!
Gostava de ficar ali à tua espera. A qualquer momento tu ias chegar.
Chegavas sempre. Podias demorar, mas chegavas sempre. Naqueles momentos eras meu. Não existia mais ninguém.
Era como um sonho que renascia do nada. Partias, mas de novo voltavas. Voltavas para mim. Sempre!

- Aqui Papa Alfa Tango 914.
- Lisboa torre, escuto.
- Papa Alfa Tango 914 a deixar Lisboa e a subir para 220.
- Lisboa torre. Correcto Papa Alfa Tango 914. Avise ao receber VOR de S. Jacinto.
- Lisboa Torre. Serviço de radar termina aqui. Chama Oporto em 126.4 – diga se percebido?
- Papa Alfa Tango 914 - Porto em 126.4 recebido
- Lisboa torre. Afirmativo, Papa Alfa Tango 914.
- Papa Alfa Tango 914. Obrigado Lisboa.
- Lisboa torre. Voa viagem Papa Alfa Tango 914.

Quando entravas no quarto, gostava de rodar lentamente em direcção a ti e sorrir.
Gostava de te sentir já perto de mim. Seguro. Sem perigos.
Finalmente descias para perto de mim. Para os meus braços. Já não eras um sonho. Ali estavas tu de novo. Dentro daquela farda. Com as Asas no peito, brilhando.
As Asas da tua existência, do teu olhar nos céus, à procura do rumo, que te trazia de volta para mim. Sempre!
Sempre voltaste para mim. Por pouco tempo talvez.
Por momentos. Momentos de sonho, mas para mim!

- Papa Alfa Tango 914 está a ouvir? Papa Alfa Tango 914, aqui Oporto torre. Está a ouvir?

Naquele dia não voltaste!
Esperei toda a tarde por ti. O fumo dos cigarros foi escondendo as horas e a incerteza. Não porque, não confiasse em ti. Não, eu sabia que era assim. Por vezes a tua vida era feita de imprevistos. Variantes que à última hora te mudavam o rumo.
A tarde foi-se fechando.
Serenamente a Luz desapareceu e eu sentei-me na beira da cama procurando por ti. Sabia que já não ias chegar.
Já tínhamos falado dos imprevistos, das alterações. A tua vida sempre foi feita com planos, com rotas definidas. Mesmo que não fosse como o previsto, existia uma rota alternativa, um outro momento, um outro tempo, um outro encontro.
Nesse dia não fiquei mais tempo.
Saí! Saí à hora a que costumavas partir de mim, para um outro lugar. Fechei a porta daquele quarto, e desci para o piso inferior. Já começava a ficar tarde.
O empregado fez o seu sorriso cortês. Fazia sempre. Despediu-se com um até um outro dia.

- Papa Alfa Tango 914 está a ouvir? Papa Alfa Tango 914, aqui Oporto torre. Está a ouvir?
- Air Malta 416, this is Oporto control.
- Oporto go ahead.
- Air Malta 416, try to call for us; try to call for us, Papa Alfa Tango 914, please.
- Roger Sir... Papa Alfa Tango 914…, this is Air Malta 416, do you read? Do you read?
- Oporto, negative contact with, Papa Alfa Tango 914!

Partiste para longe de mim!

Papa Alfa Tango 914, do you read?

Lobo
24 Março 06
01.17